Ouvir e ler histórias é também desenvolver todo o potencial crítico da criança. ...
Para Fanny Abramovich (1997) ouvir muitas histórias é o inicio da aprendizagem para
ser um leitor. E ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de
compreensão do mundo. Quando a criança ouve histórias, ela suscita o imaginário e
através dele entende o mundo do qual faz parte. É praticamente Impossível pensar o
universo infantil sem a fantasia, a brincadeira e a imaginação.
Para Fanny Abramovich (1997) ouvir muitas histórias é o inicio da aprendizagem para
ser um leitor. E ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de
compreensão do mundo. Quando a criança ouve histórias, ela suscita o imaginário e
através dele entende o mundo do qual faz parte. É praticamente Impossível pensar o
universo infantil sem a fantasia, a brincadeira e a imaginação.
Mediante a realização de aprendizagens significativas, o aluno constrói, modifica, diversifica e coordena seus esquemas, estabelecendo deste modo, redes de significados que enriquecem seu conhecimento de mundo físico e social e potenciam o seu conhecimento pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário