O QUE É?
É UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DESTINADO AOS PROFESSORES DAS TURMAS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE VISA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DA LEITURA, ESCRITA E DA MATEMÁTICA.
O PROGRAMA É PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, EM PARCERIA COM AS UNIVERSIDADES QUE INTEGRAM A REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E COM A ADESÃO DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL.
A PROPOSTA DO PROLETRAMENTO É PARTIR DAS PRÁTICAS ANTERIORES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE SUAS EXPERIÊNCIAS COMO EDUCADORES PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS QUE ENFRENTAM NO ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA E DA MATEMÁTICA.
APÓS ESSA AVALIAÇÃO, O OBJETIVO É EXPANDIR SEUS REFERENCIAIS TEÓRICOS E CULTURAIS COM MATERIAIS E ENCONTROS DE FORMAÇÃO E, ASSIM, AJUDÁ-LOS A ENCONTRAR RESPOSTAS PARA AS SUAS QUESTÕES E AMPLIAR SUA AUTONOMIA NO TRABALHO COTIDIANO.
DENTRE OUTRAS TEMÁTICAS, SÃO DISCUTIDAS A PRÁTICA DA SALA DE AULA, A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS CONTÍNUOS DE FORMAÇÃO E ESTUDO NO INTERIOR DAS ESCOLAS E A CONTINUIDADE DAS AÇÕES APREENDIDAS.
É UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DESTINADO AOS PROFESSORES DAS TURMAS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE VISA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO DA LEITURA, ESCRITA E DA MATEMÁTICA.
O PROGRAMA É PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, EM PARCERIA COM AS UNIVERSIDADES QUE INTEGRAM A REDE NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA E COM A ADESÃO DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL E ESTADUAL.
A PROPOSTA DO PROLETRAMENTO É PARTIR DAS PRÁTICAS ANTERIORES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DE SUAS EXPERIÊNCIAS COMO EDUCADORES PARA IDENTIFICAR OS DESAFIOS QUE ENFRENTAM NO ENSINO DA LÍNGUA ESCRITA E DA MATEMÁTICA.
APÓS ESSA AVALIAÇÃO, O OBJETIVO É EXPANDIR SEUS REFERENCIAIS TEÓRICOS E CULTURAIS COM MATERIAIS E ENCONTROS DE FORMAÇÃO E, ASSIM, AJUDÁ-LOS A ENCONTRAR RESPOSTAS PARA AS SUAS QUESTÕES E AMPLIAR SUA AUTONOMIA NO TRABALHO COTIDIANO.
DENTRE OUTRAS TEMÁTICAS, SÃO DISCUTIDAS A PRÁTICA DA SALA DE AULA, A CRIAÇÃO DE ESPAÇOS CONTÍNUOS DE FORMAÇÃO E ESTUDO NO INTERIOR DAS ESCOLAS E A CONTINUIDADE DAS AÇÕES APREENDIDAS.
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