Seguidores

domingo, 11 de outubro de 2009

HISTORINHA PARA CONTO COM FANTOCHES

O COELHINHO BRANCO

Narrador – Era uma vez um coelhinho branco que foi à horta buscar couves para fazer um caldinho.
Então a Cabra Cabrês aproveitou a ausência do Coelhinho Branco e meteu-se na sua casa.

Cabra – Quem é?

Coelhinho – Sou eu, o Coelhinho Branco!... Só fui à horta buscar couves para fazer um caldinho!

Cabra – E eu sou a Cabra Cabrês que te salta em cima e te faz em três!

Narrador – Assustado, o coelhinho foi embora muito triste. Pelo caminho encontrou uma vaca.

Vaca – Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho – Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Vaca – Mu …..Mu ….Mu … Eu não vou lá que tenho medo!

Narrador – Daí a pouco o Coelhinho encontrou um burro.

Burro - Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho - Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Burro – Hon… Hon… Hon… Eu não vou lá que tenho medo.

Narrador – Nisto, surge um cão junto do coelhinho.

Cão - Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho - Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Cão – Ão...Ão…Ão… Eu não vou lá que tenho medo.

Narrador – Passou, daí a pouco tempo, um gato e ao ver o coelhinho perguntou:

Gato - Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho – Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Gato – Miau…Miau…Miau… Eu não vou lá que tenho medo.

Narrador – O Coelhinho Branco já estava muito desanimado, quando surgiu na sua frente uma formiguinha.

Formiguinha – Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho – Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Formiguinha – Anda comigo.

Narrador – Batem à porta.
Truz…Truz…Truz…!

Cabra – Quem é?

Coelhinho – Sou eu, o Coelhinho Branco! Eu só fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e …

Cabra – E eu sou a Cabra Cabrês que te salta em cima e te faz em três!...

Formiga – Pois eu sou a Formiga Rabiga que te salta em cima e te fura a barriga.

Cabra – Ai…Ai…Ai…

Narrador – A Cabra foi a berrar pelo campo fora e o Coelhinho Branco voltou feliz para a sua casinha e fez um delicioso caldinho de couve para sua amiga Formiga Rabiga.

Um comentário:

  1. Vandinha,

    Muito obrigado por aderir à blogagem coletiva “Professores do Brasil” e por ter divulgado o evento.

    Seu nome e seu blog já estão na lista de inscritos.

    Abraços.

    ResponderExcluir

VOLTE SEMPRE!




QUE BOM QUE VOCÊ VEIO! ESPERO QUE VOLTE SEMPRE...TEREI SEMPRE NOVIDADES TE ESPERANDO! BEIJINHOS!!