Seguidores

domingo, 11 de outubro de 2009

HISTORINHA PARA CONTO COM FANTOCHES

O COELHINHO BRANCO

Narrador – Era uma vez um coelhinho branco que foi à horta buscar couves para fazer um caldinho.
Então a Cabra Cabrês aproveitou a ausência do Coelhinho Branco e meteu-se na sua casa.

Cabra – Quem é?

Coelhinho – Sou eu, o Coelhinho Branco!... Só fui à horta buscar couves para fazer um caldinho!

Cabra – E eu sou a Cabra Cabrês que te salta em cima e te faz em três!

Narrador – Assustado, o coelhinho foi embora muito triste. Pelo caminho encontrou uma vaca.

Vaca – Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho – Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Vaca – Mu …..Mu ….Mu … Eu não vou lá que tenho medo!

Narrador – Daí a pouco o Coelhinho encontrou um burro.

Burro - Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho - Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Burro – Hon… Hon… Hon… Eu não vou lá que tenho medo.

Narrador – Nisto, surge um cão junto do coelhinho.

Cão - Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho - Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Cão – Ão...Ão…Ão… Eu não vou lá que tenho medo.

Narrador – Passou, daí a pouco tempo, um gato e ao ver o coelhinho perguntou:

Gato - Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho – Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Gato – Miau…Miau…Miau… Eu não vou lá que tenho medo.

Narrador – O Coelhinho Branco já estava muito desanimado, quando surgiu na sua frente uma formiguinha.

Formiguinha – Que tens tu, Coelhinho Branco? Porque vens tão triste?

Coelhinho – Eu fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e quando cheguei a casa estava lá a Cabrês que me salta em cima e me faz em três!

Formiguinha – Anda comigo.

Narrador – Batem à porta.
Truz…Truz…Truz…!

Cabra – Quem é?

Coelhinho – Sou eu, o Coelhinho Branco! Eu só fui à horta buscar couves para fazer um caldinho e …

Cabra – E eu sou a Cabra Cabrês que te salta em cima e te faz em três!...

Formiga – Pois eu sou a Formiga Rabiga que te salta em cima e te fura a barriga.

Cabra – Ai…Ai…Ai…

Narrador – A Cabra foi a berrar pelo campo fora e o Coelhinho Branco voltou feliz para a sua casinha e fez um delicioso caldinho de couve para sua amiga Formiga Rabiga.

Um comentário:

  1. Vandinha,

    Muito obrigado por aderir à blogagem coletiva “Professores do Brasil” e por ter divulgado o evento.

    Seu nome e seu blog já estão na lista de inscritos.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

VOLTE SEMPRE!




QUE BOM QUE VOCÊ VEIO! ESPERO QUE VOLTE SEMPRE...TEREI SEMPRE NOVIDADES TE ESPERANDO! BEIJINHOS!!